segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dos livros

Ultimamente tenho andado com uma enorme vontade de ler. Talvez por me encontrar numa fase profissional e académica, em que já não tenho muito para ler e estudar... pelo menos, para já! E então, dedico-me à leitura. Como a minha irmã é um aficcionada em livros, e de todos os géneros, vou furtando um e outro lá da prateleira de casa.

Como estou numa fase dedicada ao romantismo (acho que estou sempre nesta fase ahah lamechas), comecei com a Trilogia das 50 sombras de Grey. Apesar de achar a escrita muito simplista , com expressões pobres e alguns erros (não sei se será pela má tradução ou não) o facto é que adorei. Viciei. E li a saga numa semana. Aquilo prendeu-me, querem fazer o quê? E depois ressaquei e suspirei porque não encontrava nada que me apetece ler dentro deste estilo. Lol Voltei a ler de novo. 



(O que gostei mais foi o segundo!)


After this... a minha irmã sugeriu este da J. R. Ward. Sendo que, mais uma vez, amei. A fazer lembrar um bocadinho a história da Whitney Houston no filme o "Guarda-Costas" mas muito interessante e viciante. Li num dia, aproximadamente. Recomendo para as mais românticas! =P


E como estava a ressacar no fim-de-semana iniciei-me na leitura de Nora Roberts. Nunca tinha lido quase nada dela e gostei muito deste livro. A Nora é um bocadinho descritiva a mais mas acho que faz parte do estilo dela. Gostei, principalmente, da junção do policial com o romântico e com umas personagens que nos prendem e cativam. Li no fim-de-semana.


E agora? Algumas sugestões literárias para uma alma romântica, como eu?

C. 

3 comentários:

  1. Da Nora Roberts sugiro quase todos (não se aprende muito, mas é bom para passar o tempo.lol), mas assim a juntar romance ao policial, talvez a série Mortal, que ela escreve com o pseudónimo de JD Robb.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah, tambem li a trilogia numa semana e voltei a ler. É viciante, sim. Se queres algo do género lê a trilogia do crossfire, é mesmo muito parecido. :)

    ResponderEliminar